Solução

SD-WAN as a Service


A antiga forma de interconectar as unidades das companhias incluía circuitos (links) de comunicação com custo extremamente elevado, a exemplo do MPLS.

As empresas ficavam refém de contratos inflexíveis e com enorme prazo de vigência/compromisso, além de terem extrema dificuldade para balancear o tráfego de forma inteligente com outros links disponíveis.

Atualmente as comunicações entre unidades não precisam mais ser sinônimo de preocupação. Isto porque as novas tecnologias de Software Defined WAN (SD-WAN) são capazes de criar uma camada de abstração sobre os circuitos de comunicação, permitindo o uso de múltiplos transportes para entrega de aplicações, usando links de baixo custo sem prejudicar a qualidade de serviço.


Tudo isto, provendo inteligência de tráfego, maior flexibilidade, escalabilidade, desempenho e segurança para impulsionar o crescimento dos negócios e a transformação digital das companhias, seja em ambientes on-premises, nuvem multivendor ou ambientes em formato de colocation.


Muito além da entrega de conectividade, o SD-WAN as a Service (SDWaaS) da NGXit ainda contempla o monitoramento avançado do ambiente com alertas colaborativos pelo Microsoft Teams ou Slack, além da resposta imediata a possíveis incidentes ou indisponibilidades por parte da operadora (abertura de chamado e acompanhamento até o retorno operacional).

Benefícios

Benefícios

Independência/desacoplamento de operadoras (underlay).

Escalabilidade e agilidade para crescer e reduzir unidades/filiais.


technology

Políticas de tráfego granulares por aplicação, roteamento avançado, segmentação de rede e segurança de navegação de internet para usuários locais em cada unidade (local internet breakout).

Operação e gerenciamento do ambiente de forma autônoma pela NGXit ou responsabilidade compartilhada com o cliente.


Monitoramento avançado através de alertas colaborativos no Microsoft Teams ou Slack.

Equipe multidisciplinar extremamente capacitada para operar e gerenciar o ambiente de forma autônoma.