Agendamento de consulta

Como funciona


Mais de 15 especialidades médicas

Especialidades


Cardiologia

Especialidade que trata de problemas relacionados ao coração, doenças cardíacas ou com a circulação sanguínea.
O médico cardiologista auxilia no diagnóstico e tratamento de doenças como pressão alta, infarto ou insuficiência cardíaca, cardiopatias, arritmias cardíacas, angina entre outras.

Clinica Geral

Especialidade que trata do primeiro diagnostico do paciente, podendo auxiliar no diagnostico de diversas doenças.
O médico ou a médica clínico geral é o médico indicado para fazer os conhecidos check-up geral, que pode englobar a realização de exame de sangue, urina, fezes ou eletrocardiograma, por exemplo.
Além disso, quando existe algum problema ou doença que necessita de tratamento específico, o clínico geral faz o encaminhamento para a especialidade correta.

Dermatologia

Especialidade que trata das doenças de pele, cabelo e unhas.
O médico ou a médica dermatologista auxilia no diagnóstico e tratamento de doenças como queda de cabelo, dermatite, alergia de pele ou fungos nas unhas, acne, erisipela, estrias, furúnculos, herpes, micoses, queloides, verrugas, entre outras.

Endocrinologia

Especialidade trata de problemas relacionados com o funcionamento das glândulas endócrinas ou relacionados com alterações hormonais.
O médico ou a médica endocrinologista auxilia no diagnóstico e tratamento de doenças como diabetes, obesidade, hipertireoidismo, hipotireoidismo, entre outras.
Além disso, o endocrinologista também trata distúrbios do sono, como insônia ou ronco, por exemplo.

Ginecologia

Especialidade que lida com problemas relacionados com o aparelho reprodutor feminino (vagina, útero e ovários) e mamas.
O médico ou a médica ginecologista auxilia no diagnóstico e tratamento de doenças como endometriose, cistite, todos os tipos de DSTs, câncer de mama, além de instruir sobre o uso de medicamentos contraceptivos e realizar exames de pré-câncer.

Reumatologia

Especialidade da medicina que pesquisa, diagnostica, e investiga tais doenças, as quais acometem os ossos, colágeno e articulações. Entres as doenças mais comuns estão as popularmente conhecidas são as doenças reumáticas ou reumatismos.
O médico ou a médica reumatologista auxilia no diagnóstico e tratamento de doenças como gota, lúpus artrites, artroses, osteoporose, fibromialgia, febre reumática, tendinites, burcites, entre outras.

Urologia

Especialidade da medicina que realiza o diagnóstico e tratamento de doenças do trato urinário de homens e mulheres, e também do sistema genital dos homens.
O médico ou a médica urologista auxilia no diagnóstico e tratamento de doenças como as infecções urinárias como por exemplo cistites, cálculos renais (conhecido como pedra nos rins). Nos homens trata a infertilidade, ejaculação precoce, DSTs, fimoses, entre outras.
É o médico urologista quem deve realizar o exame de próstata, recomendado para homens acima de 45 anos.

Pediatria

Pediatria é a especialidade da Medicina dedicada ao cuidado da saúde de crianças, adolescentes e pré-adolescentes. Sua atuação abrange aspectos curativos, preventivos e de pesquisa.
O pediatra, além de tratar da saúde infantil, pode orientar as famílias sobre sobre questões como alimentação, aleitamento materno, vacinação e prevenção de acidentes.

Psiquiatria

Especialidade que tem como finalidade o diagnóstico, tratamento, prevenção e reabilitação dos mais variados distúrbios mentais, sejam eles de origem orgânica ou funcional.
O médico ou médica psiquiatra auxilia no diagnostico e tratamento de doenças como a depressão, síndrome de Borderline, esgotamento nervoso, esquizofrenia, bipolaridade, distúrbios de personalidade ou hipocondria, entre outras.

Traumatologia

Especialidade que atua no tratamento e na reabilitação de traumas no sistema locomotor, ou seja, em músculos e ossos dos braços, pernas, mãos, pés, coluna, etc.
O médico ou a médica traumatologista diagnostica e trata traumas desportivos, acidentes domésticos, de trânsito, e de trabalho. O trauma também poderá ser causado pelo aumento na velocidade de locomoção de ser humano, antes considerado como acidente, hoje, considerado como uma doença.

Ortopedia

Especialidade que que cuida da saúde relacionadas aos elementos do aparelho locomotor, como ossos, músculos, ligamentos e articulações.
O médico ou médica ortopedista auxilia no diagnóstico e tratamentos de doenças na coluna, ossos, hérnia de disco, bico de papagaio, entorses, artrite e artrose, entre outras.

Oftalmologia

Especialidade médica que investiga, estuda, diagnostica e trata as doenças relacionadas com os olhos, com a visão e estruturas afins.
O médico ou a médica oftalmologista diagnostica e trata doenças tais como: astigmatismo, miopia, catarata, degeneração macular, toxoplasmose e tumores oculares. Além de identificar e prescrever tratamentos e correções para os distúrbios da visão.

Mais de 30 tipos de exames

Exames


Ecografias

A ecografia ou ultrassonografia é um exame que utiliza ultrassons para avaliar as estruturas anatómicas do nosso organismo. O termo ecografia é, muitas vezes, abreviado para ECO na linguagem médica corrente. Este exame serve para auxiliar o médico no diagnóstico de várias doenças, assim como para avaliar a resposta ao tratamento.

Eletroencefalograma (EEG) em sono

O eletroencefalograma, conhecido pela sigla EEG, é um exame de diagnóstico que registra a atividade elétrica do cérebro. É utilizado para identificar alterações neurológicas, como em caso de convulsões, episódios de alteração da consciência e distúrbio do sono, dores de cabeça, cefaleia, por exemplo.
É um procedimento rápido, simples e indolor, no qual os impulsos elétricos do cérebro são amplificados e registrados em um pedaço de papel, por não ser invasivo, não há contraindicações.

Eletroencefalograma (EEG) em vigília

O eletroencefalograma, conhecido pela sigla EEG, é um exame de diagnóstico que registra a atividade elétrica do cérebro. É utilizado para identificar alterações neurológicas, como em caso de convulsões, episódios de alteração da consciência e distúrbio do sono, dores de cabeça, cefaleia, por exemplo.
É um procedimento rápido, simples e indolor, no qual os impulsos elétricos do cérebro são amplificados e registrados em um pedaço de papel, por não ser invasivo, não há contraindicações. No Eletroencefalograma em vigília o exame é realizado com o paciente acordado.

Eletroencefalograma (EEG) em sono e vigília

O eletroencefalograma, conhecido pela sigla EEG, é um exame de diagnóstico que registra a atividade elétrica do cérebro. É utilizado para identificar alterações neurológicas, como em caso de convulsões, episódios de alteração da consciência e distúrbio do sono, dores de cabeça, cefaleia, por exemplo.
É um procedimento rápido, simples e indolor, no qual os impulsos elétricos do cérebro são amplificados e registrados em um pedaço de papel, por não ser invasivo, não há contraindicações.
No Eletroencefalograma em sono e vigília, é indicado ao paciente a privação do sono na noite anterior, para que no momento do exame esteja completamente dormindo durante o tempo suficiente para a captação das atividades cerebrais. Neste exame são coletados registros com o paciente dormindo e acordado.

MPA da pressão

A Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial, conhecido pela sigla MAPA, fornece um diagnóstico mais preciso da pressão arterial do paciente através de um monitoramento durante 24h.

Holter 24h

O holter de 24 horas é uma espécie de eletrocardiograma, só que de longa duração. O objetivo é caracterizar e diagnosticar ocorrências anormal do coração durante atividades diárias (sono, trabalho, exercícios, estresse emocional, repouso e etc.).

Eletroencefalograma (ECG)

O eletroencefalograma, conhecido pela siglEletrocardiograma, ou ECG, é o exame que avalia a atividade do coração a partir de eletrodos fixados na pele. O resultado deste exame é registrado em gráficos que indicam se a atividade cardíaca está dentro da normalidade ou se há alterações nos músculos e nervos do coração.
Esse exame é capaz de detectar o ritmo do coração e o número de batimentos por minuto, por isso é usado para identificar arritmias, aumento de cavidades cardíacas, infarto do miocárdio, problemas nas válvulas do coração, pericardite, entre outras.

Espirometria

A espirometria, ou exame de sopro, mede o volume e a velocidade do ar com o objetivo de diagnosticar doenças pulmonares e respiratórias, ou seja, mede a quantidade de ar que uma pessoa é capaz de inspirar ou expirar a cada vez que respira. O procedimento é simples e indolor.
O exame serve para avaliar o funcionamento pulmonar, o que auxilia no diagnóstico de problemas respiratórios no paciente. Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), bronquite, asma, enfisema pulmonar e fibrose pulmonar, são algumas doenças que são acompanhadas por meio da espirometria.

 

Sobre nós

Já Consultas


Uma clínica de saúde popular onde o atendimento é personalizado, com agilidade, presteza, e facilidade para o agendamento de consultas médicas em diversas especialidades, tratamentos odontológicos e exames.

A saúde ao alcance de pessoas que buscam atendimento particular, mas com valores acessíveis e de forma flexível, sem se ater à mensalidades fixas e a burocracia de um plano de saúde convencional.

Esse é o propósito da Já Consultas, que visa a excelência no atendimento e bem-estar de seus clientes, em um alto nível de comprometimento em todas as etapas do atendimento. Nossa missão é garantir a excelência no atendimento na área da saúde a preços acessíveis, prezando pelo bem-estar dos nossos clientes.

Sustentado pelo valores de Respeito, cuidado e satisfação dos clientes. Atendimento humanizado, com comunicação clara e precisa. Refletiindo altos padrões de ética.

Acompanhe nosso Blog

Novidades


Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades e dicas.

    Faça parte do nosso time. Seja um Profissional de Saúde das Clínicas Já Consultas:

    Conheça nossas
    Clínicas



    Entre em contato e agende sua consulta ou exame em uma de nossas clínicas:

    51 3529 2935