Margarete Ferretti é gaúcha, mãe de três filhos, avó de 04 netos, e mulher que não foge à luta - e disso, ela entende. Iniciou sua carreira como professora em Três Passos, profissão que exerceu com orgulho por 25 anos em escolas estaduais. Nessa caminhada de formação, atuou de forma essencial na criação da primeira escola de ensino médio no município de Nova Santa Rita, cidade onde veio a se tornar vereadora em 1993 - sendo a primeira mulher a ocupar este cargo - e, mais tarde, prefeita por oito anos.

Inclusive, por suas atuações na política em prol de mudanças efetivas, durante o governo Olívio Dutra a professora Margarete foi convidada para atuar na assessoria da Secretaria de Educação do Estado (Seduc). Sua participação relacionou efetivamente o governo aos movimentos sociais e sindicais, tanto da cidade como do campo. Ao longo de outras lideranças, seguiu agindo em cargos pela defesa da educação e pelos demais direitos da população.

Posteriormente, em 2020, Margarete assumiu a presidência da Granpal (Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre), assim como, em 2021, se tornou responsável pela Secretaria de Políticas para as Mulheres de São Leopoldo.

Todo o tempo lecionando, como professora do Estado, vivenciando em sua rotina diária as necessidades das classes deixadas de lado pelas políticas públicas, tal qual da infraestrutura oferecida aos alunos e restante da população, fez com que ela quisesse fazer mais pela sua sociedade. A luta por todos. Pela igualdade de direitos, de gênero, de estrutura, de acesso à cultura, de maiores oportunidades de trabalho digno, por justiça e pela verdadeira democracia.

 

Principais propostas de campanha:

Nós mulheres acreditamos no poder umas das outras. Em tudo que temos o poder de realizar. Fazer mais. Lutar mais. Mudar mais. É pela defesa das nossas causas e de todos que nos cercam. Pelas nossas reivindicações políticas, educacionais, sociais. É por nossos direitos básicos que eu quero o meu lugar na política - onde muitos um dia duvidaram que nós poderíamos chegar e fazer a diferença. E nós fazemos!

Peço licença para apresentar minha candidatura a Deputada Estadual pelo Partido dos Trabalhadores. Temos o compromisso com as gaúchas e gaúchos na Assembleia , com disposição de ajudar o companheiro Edegar Pretto, nosso candidato a governador, nosso presidente Lula e nosso senador Olívio Dutra.

Para recolocar o RS e o Brasil no caminho do desenvolvimento, combatendo as desigualdades sociais e regionais, com apoio irrestrito à agricultura familiar e educação pública de qualidade com valorização dos servidores e professores bem como da infraestrutura das escolas públicas.

Me acompanhe nas redes sociais

Propaganda Eleitoral - Lei 9405\97 - CNPJ Campanha: 47470846/0001-59 Frente da Esperança - FE BRASIL (PT\PCdoB\PV) Federação PSOL REDE (PSOL\REDE) Coligação Brasil da Esperança (Federação Brasil da Esperança - PT\PV\PCdoB Federação PSOL - REDE - PSB - SOLIDARIEDADE- AVANTE - AGIR).